[GTER] Rede Novell Legada

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Tue Aug 16 08:47:39 -03 2016

Bom dia pessoas.

Alguém ainda está trabalhando com redes novell legadas? Aliás, quem ainda
usa IPX/SPX? A última vez que mexi com isso foi a 10 anos, quando migrei um
novell 3.11 para um mars_nw no conectiva 7. Agora peguei um case para
migrar, porém as máquinas são com DOS 6.22, o sistema é em CLIPPER (o
desenvolvedor não conseguiu migrar pra FLAGSHIP), as instruções de
impressão todas usam os comandos da novell e não tenho idéia de como fazer
boot remoto nas estações para mapear o SAMBA que seria o mais fácil de
fazer. Estou quase falando para o cliente criar uma VM com DOS e fazer um
acesso remoto numa máquina e todo mundo roda esse sistema de lá.

Sugestões são bem-vindas!