[GTER] PTT-Privado

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Aug 15 16:22:08 -03 2016

> Rubens, não vejo porque a UFViçosa não poderia anunciar o bloco /17 que
eles ganharam da RNP para os peers do futuro Clube de Troca de Tráfigo de
Viçosa e Proximidades, debaixo de seu próprio AS. Note que eles não
precisam anunciar a RNP inteira!

Ela pode, mas tem que anunciar com no-export e torcer para todo mundo
honrar o no-export. E quando outro alguém faz caquinha que esse tipo de
modelo é questionado...
... fora que no dia em que a RNP assinar esse bloco com RPKI, esse anúncio
vai ser claramente pirata.

> De repente me lembrei do /16 que obtive para o INPE com apenas um par de
emails... Eramos felizes e não sabiamos...

As previsões do espaço IPv4 merecem ser emolduradas junto com "640KB of
memory ought to be enough for everybody" e "I think there is a world market
for maybe five computers."

Rubens