[GTER] Looking Glass IX.br - Dump tabela

Holger Wiehen holger at nic.br
Wed Aug 10 11:54:04 -03 2016

Roberto,
gostaria de esclarecer a questão do LG no IX.br. No PTT-SP o LG foi separado em 2 serviços.
Há o LG mantido pelo IX.br <http://ix.br/>. Ele fecha sessão com os route servers do PTT-SP, mostrando somente esta visão.
Já o LG antigo, continua com a proposta de receber a tabela de roteamento completa dos peers (participantes do PTT-SP). Historicamente, muitos peers não configuraram sua sessão desta forma, mas terá uma campanha para corrigir a sessão no lado do peer.
O LG antigo está sendo evoluído como serviço que entrega, aos seus participantes, análises além da tabela de roteamento crua. Porém, em vez de disponibilizar os arquivos dump diretamente, o previsto é a consulta via API e interface. Este trabalho está sendo realizado pelo grupo de medição (SIMET) do NIC.br <http://nic.br/>. O site do projeto está em: http://sara.nic.br/ <http://sara.nic.br/>

Holger Wiehen
SIMET - Sistemas de Medição de Tráfego Internet
NIC.br

Danton, seria o normal (e é assim nos outros LGs do IX.br, pelo que sei).

Mas o IX.br SP mudou essa política em algum momento, lembro-me de uma
mensagem do Rubens K. aqui na GTER sobre isso. Hoje ele só reflete a visão
dos router-servers.

sds,
   - Roberto