[GTER] Freeradius | ippool

Michell Antunes michell at certto.com.br
Fri Aug 5 10:46:16 -03 2016

É uma opção segmentar os dados em uma tabela para cada mês, semestre, ano.

Acredito,  que dependa do sistema que utilize e a frequência com que
desconecta o cliente seria algo  como:

CREATE TABLE radacct_$ANO_$MES LIKE radacct;
INSERT INTO radacct_$ANO_$MES SELECT * FROM radacct WHERE
acctstarttime<'$ANO-$MES_ATUAL_01';
DELETE FROM radacct_$ANO_$MES WHERE acctstarttime<'$ANO-$MES_ATUAL_01';

No sqlippool.conf um lease-duration sendo um pouco mais que o dobro que o
interim-update do MK.

Michell Antunes
Certto B4B