[GTER] MP estuda banir whatsapp e facebook

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Aug 1 11:19:06 -03 2016

Creio que não colega. O Estado brasileiro nem consegue resolver a
quantidade absurda de homicídios:

    http://www.valor.com.br/brasil/4493134/brasil-lidera-em-numero-de-homicidios-no-mundo-diz-atlas-da-violencia

    http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/04/maioria-dos-crimes-no-brasil-nao-chega-ser-solucionada-pela-policia.html

E não venha me dizer que a privacidade promove os altos índices de
criminalidade pois, em países sérios, as taxas são extremamente baixas
mesmo com direito incondicional à privacidade. Nesses países, a polícia
consegue solucionar diversos crimes sem invadir a privacidade das
pessoas, usando uma coisa que se chama cérebro. Além disso, o direito ao
porte de arma ajuda a reduzir drasticamente o índice de homicídios,
estupros e outras agressões:

    http://spotniks.com/apos-crescimento-de-178-de-porte-de-armas-criminalidade-despenca-nos-estados-unidos/

Para você ver o quanto chegam a ser incompetentes, não conseguem nem ao
menos barrar celulares na cadeia. Nossa cara, se eles não conseguem
barrar e invadir as conversas dos próprios encarcerados, como querem ter
a proeza de invadir tecnologias impenetráveis?

O que eu vejo aqui no Brasil é um bando de gente incompetente no setor
de justiça querendo justificar a própria incompetência com as
tecnologias avançadas. E do outro lado, vários políticos exitados pela
possibilidade de poder impedir, por exemplo, que pessoas falem mau deles
pelos grupos de conversa ou compartilhar vídeos que os humilhe.

Lembre-se que a justificativa da segurança sobre a privacidade foi usada
por todos os países que hoje são ditaduras sanguinárias. Se você é
contra a uma ditadura, deve ser a favor da privacidade e liberdade de
expressão a cima de tudo e de todos.

Abraços,

Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil