[GTER] MP estuda banir whatsapp e facebook

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Aug 1 07:41:54 -03 2016

Falou tudo Rubens.

O problema é que nossa cultura é extremamente voltada ao controle
absurdo de tudo.

Nossos políticos se aproveitam dessa orientação cultural para poder
ampliar seus poderes, inclusive sobre a privacidade.

Se o governo realmente quisesse combater crimes, bastaria usar a
criatividade invés de invadir nossa privacidade:

    http://observatoriodaimprensa.com.br/imprensa-em-questao/programa-de-tv-usa-pegadinhas-para-flagrar-pedofilos/

Tenho certeza que um programa desse tipo, financiado com dinheiro
privado, é capaz de botar da cadeia muito mais pedófilos que a justiça
fez em décadas por meios próprios.

Isso é só um exemplo de como não estamos acostumados a usar o cérebro
para resolver problemas e preferimos usar o porrete dos acéfalos.

Abraços,

Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil
(11) 3014-7100