[GTER] Soluções para a escassez de IPs públicos

Sergio Faulhaber serfau at acessa.com
Sat Apr 30 09:16:09 -03 2016

Oi todos,

não sei se conhecem , mas existe um programa no freebsd chamado clog que
poderia ser usado com o nat.

Ele grava um arquivo da seguinte forma:

Apr 30 09:09|10.172.237.250|1281|74.119.118.78|80

Ele grava os ips e as portas origem e destino .

Mas fica a dúvida se neste formato estaríamos invadindo a privacidade do
cliente.

Att

Em 29/04/2016 15:54, Márcio Elias Hahn do Nascimento escreveu:

> Então Raimundo.
>
> CGNAT é novidade para nós, estamos engatinhando na
> ideia. Não uso mais o Natd por que o mesmo consome recursos em demasia
> para fazer muito pouco.
>
> Já uso o nat-in-kernel (libalias) mais não
> vejo como fazer o mesmo que o IPNAT faz com ele. E ademais, o IPNAT
> mesmo não sendo a opção original no FreeBSD também roda em kernel, então
> deve ter um ótimo desempenho também.
>
> Vou testar com certeza o NetBSD
> mais a possibilidade mais provável é que vá de milhares de regras com
> IPNAT e IPFILTER no FreeBSD mesmo!

> [...]

	*Sergio Faulhaber *
Diretor Técnico
telefone: (32) 2101-2028 / 2101-2000
e-mail: serfau at acessa.com
Av. Barão do Rio Branco, 2390 - Centro - 36.016-310
Juiz de Fora - MG - www.acessa.com <http://www.acessa.com>

/

*Esta mensagem pode conter informações confidenciais e/ou privilegiadas.
Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a recebê-la, não
pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar
qualquer ação baseada nelas. Se você recebeu esta mensagem por engano,
por favor, avise imediatamente o remetente, e em seguida, apague-a.
Comunicações pela Internet não podem ser garantidas quanto à segurança
ou inexistência de erros ou de vírus. O remetente, por esta razão, não
aceita responsabilidade por qualquer erro ou omissão no contexto da
mensagem decorrente da transmissão via Internet.

/

---