[GTER] Juniper MX aggregated ethernet não fica UP

willian pires willian_pires at hotmail.com
Wed Apr 27 13:52:34 -03 2016

Bom dia,

Garante as seguintes condições:

1 ou os dois lados estão em dynamic lacp
1 dos lados deve estar como passivo
1 dos lados deve estar como ativo

Peque 2 dessas condições.

1 lado como ativo 1 lado como passivo
quer dizer que 1 vai mandar bpdu outro vai receber -- link ok

1 lado como ativo outro como dynamic o lado dynamic vai
mandar bpdu o lado ativo tambem, porem o lado ativo quando recebe
bpdu ele descarta, ja o lado dynamic quando recebe 1 bpdu active ele
comuta para passive.

1 lado como passivo e outro como dynamic, o lado passivo não manda bpdu
mas o lado active manda e recebe um bpdu de resposta do passive.

Não conheço nada de Juniper, porem entre cisco e huawei aqui tive esse tipo
de evento, e em equipamentos da hp tambem.

Forte abraço.