[GTER] Soluções para a escassez de IPs públicos

Raimundo Santos raitech at gmail.com
Mon Apr 25 19:18:30 -03 2016

Como seria? Como fazer log?

Estou preparando um patch para testar log de NAT no PF do FreeBSD 10.2
RELEASE. Creio que atenda aos pequenos, já aos grandes, com CGNAT,
provavelmente não.

Dei uma estudada pra tirar essa inforação de log do IPFW, o qual uso
atualmente. Muito trabalho pra pouco uso aqui. Fazer isso via PF era o
jeito mais simples (sem contar os pool de addresses que se pode fazer
dinamicamente).

[]s
Raimundo Santos