[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Thu Apr 21 09:56:25 -03 2016

mauricio at mauriciotelecom.com.br>:

> Entendo o ponto de vista.
> Mas velocidade e tráfego são coisas diferentes. E proporcionam "prazeres"
> diferentes.
> E eu penso que é normal querer cobrar de forma diferente. Há mercado para
> isso!
>
> O cliente pode gostar de navegar com grande velocidade e não ser um usuário
> que acumule um alto tráfego no fim do mês.
> Poderia chamar ele de "usuário do burst". Ele não passa o dia baixando
> coisas, mas quando quer baixar gosta que seja instantâneo. É um perfil.

> [...]

O foco, então, deveria ser resolver o problema da avó e não dos outros
usuários. A franquia adicional de dados não traz benefícios para a avó,
afinal, ela já não usa. Se há espaço para todos os modelos, não há razão
para aplicação de franquias adicionais de tráfego, ao que já está limitado
em bps, a priori.

Permanece o precedente e permanece o fato de que não existe tal oferta que
permita um suposto amplo leque de opções em qualquer lugar. Se isso
existisse, não haveria o problema que está sendo discutido.

Obrigado.

Cássio