[GTER] Reducao apos a Franquia de dados

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Wed Apr 20 16:46:58 -03 2016

Eu sei que é essa a idéia Diego, apenas uma demonstração que a lógica está
longe de ser a mesma de energia/água, como tentam transparecer.

E vou além: tenho minhas dúvidas se não ganhava judicialmente o direito de
pagar pelo consumo exclusivamente.  Usando a analogia da água/energia era
bem fácil explicar a um juiz o que eu pleiteava. Já o outro lado
provavelmente teria dificuldades de justificar porque eu tenho que pagar, o
que ele mesmo contabiliza e informa que eu não usei.

Sendo favorável esse tipo de pleito tenho quase certeza que para a grande
maioria dos provedores não seria bom negócio. Pelo menos o que eu conheço
mais de perto tenho certeza que seria catastrófico para o faturamento
(quanto maior seu "fator de compartilhamento", pior).

É aquela velha história: cuidado com o que pede, você pode acabar sendo
atendido.

 - Roberto