[GTER] Reducao apos a Franquia de dados

Carlos André candrecn at hotmail.com
Mon Apr 18 18:10:36 -03 2016

Pois é...
Qualquer usuário Netflix que usa o serviço como se tivesse assistindo TV a cabo/satélite, consome 200~500GB/mês, quem assiste MUITO passa  de 1TB/mês, imagine uma casa com 2 ou 3 contas Netflix (é cheio de gente que tirou TV a cabo, e na sala é ela assistindo séries em HD e a filha(o) assistindo desenhos na Netflix no quarto). Isso em Netflix HD, agora imagine no Netflix 4K.....
Aí some trabalho on-line, serviços na nuvem, videogames e jogos on-line, Xbox One, PS4... vgs cheios de jogos de 40~60GB,para download, um amigo encheu um HD interno com quase 400GB livre em 2 dias, e todo dia tem uma atualização nova, aí é mais outra quantidade boa.
Smart TV/Chromecast, Netflix, Videogames da última geração, são grandes consumidores de banda... Então nem dá mais para os provedores ficarem de "mimimi" dizendo que o consumo elevado é por causa de compartilhamento de banda.
Nos próximos meses vai ser normal uma pessoa consumir 1 TB/mês, daqui a pouco vai ter provedor chorando para as pessoas voltarem a baixar filme em torrent (baixava 4~8GB só 1x) ao invés de usar Netflix HD e 4K :P
Atenciosamente,

Carlos André

cand...... at hotmail.com