[GTER] Reducao apos a Franquia de dados

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Mon Apr 18 15:03:37 -03 2016

Sérgio, você talvez esteja usando a solução equivocada para corrigir um
problema que deve ser corrigido por outro ente.
Entendo que isso afete as vendas do provedor e que o estabelecimento de
cotas seja uma das únicas alternativas legais para minimizar este problema.
Porém como já foi dito aqui, pode ser um tiro no pé.
Se hoje você perde potenciais clientes por causa do compartilhamento de
conexão (que também a princípio não tem nada de ilegal dependendo de como
feito), pode perder um número ainda  maior com o estabelecimento de cotas a
depender das opções na sua região ou cidade. Portanto as perdas são
inevitáveis de um jeito ou de outro.

Já nos casos dos chamados "provedores de NAT" o mais razoável a fazer é a
denuncia à regional da ANATEL da sua região.

Fernando