[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

wwguarda at uninove.edu.br wwguarda at uninove.edu.br
Sat Apr 16 23:44:34 -03 2016

É uma pena que isto esteja acontecendo. Sempre imaginei que provedores deveriam planejar os seus negócios em função de um senário onde o acesso de qualidade a internet seria gratuito. E os lucros deveriam vir através de serviços. Sendo o acesso um direito ao cidadão.
Achava que franquias em serviços moveis deveriam acabar. Porém, agora na contramão da história a internet pode custar caro. Certamente não estamos falando de franquias baratas na ordem de Terabytes não é mesmo? E certamente a franquia adicional também terá preço extremamente mais elevado.
Lembro quando acessava a internet of-line através de BBSs. Poucos podiam pagar pelos serviços. Mas o diferencial de conhecimento mudou minha vida.
Agora se tarifado viveremos novamente a questão do abismo digital.
Provedores poderão arcar com os custos de fornecer conexão ilimitada e gratuita para a população e ainda lucrarem fornecendo Software como serviço e IoT, entre outros serviços? Ou quem pensa sobre a ótica do conhecimento livre para todos esta fadado a morrer neste mercado?