[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Sat Apr 16 21:59:49 -03 2016

Pois é, mas nós sabemos bem que na prática essa história da competição não
é bem assim e que muitos lugares, inclusive condomínios em áreas nobres os
assinantes são atendidos por apenas uma ou no máximo duas operadoras, e são
operadoras dessa lista das que vão impor cotas.

Então embora a competição seja sim a melhor maneira de tratar esse
problema, na prática ela simplesmente não é uma opção.
São nesses casos que é necessario a mão do Estado e que também não há.

A melhor maneira de protestar contra isso seria o cancelamento da assintura
e a escolha de outro provedor sem cotas.

Mas eu DU-VI-DO que muitos que hoje estão indignados com essa medida irão
trocar seu 'lindo' Vivo Fibra de 50Mb ou 100Mb por uma conexão sem cotas de
menor velocidade de um outro provedor menor.

Eu faço a minha parte e escolho o 'menos pior' das duas opções que tenho
disponível ficando com a velocidade mais baixa pelo mesmo valor em
detrimento à Fibra na porta de casa.

Mostrar insatiafação apenas no Facebook não creio que terá muito efeito
prático.

Fernandk