[GTER] Sugestão para PIX em instituições educacionais

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat Apr 16 14:10:44 -03 2016

> Rubens, pelo que sei, estes PIXes dentro de universidade, não são
> acessiveis por empresas, apenas outras instituições de ensino. Se for isso
> mesmo, porque?

Não confere. Um número limitado dessas é exclusivo acadêmico+governo, como
o da USP em SP, mas a grande maioria é indistinta de tipo de participante.

E qualquer motivo que exista para limitação, tende a ser muito específico
de cada PIX... no caso da USP por exemplo, ele fica dentro do campus Cidade
Universitária (que é praticamente um bairro) e as fibras dentro do campus
são da USP. Me parece que tais fibras nem poderiam ser cedidas para uso de
empresas privadas...

Rubens