[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.
Bruno Cabral
bruno at openline.com.br
Thu Apr 14 11:10:54 -03 2016
Nao sao so flores no Uber
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160328_uber_protesto_tarifa_fs
O serviço, alias, cartel, de taxi é podre, o esquema de praças é arcaico, ISSO poderia ser revisto, mas assim como a mafia das empresas de transporte coletivo, ninguém tem coragem de mecher nesse vespeiro
Talvez o problema de telecom no Brasil esteja nesse nivel
Foi dado fio público para serviço de telefonia fixa, o lucro foi usado para subsidiar a rede de dados privada, mesmo o subsidio cruzado sendo vetado na legislação. Não existe nenhuma obrigação de isonomia ou disponibilidade e as empresas fazem o que querem
Se usa fio do regime público devia ser ofertado em regime público, em toda area de concessão e nas mesmas condições. Parte do lucro das áreas rentáveis, que não é pouco, subsidiando as menos rentáveis, universalizando a oferta
Mas as tentativas de fazer isso sempre foram sabotadas
http://exame2.com.br/mobile/tecnologia/noticias/programa-de-banda-larga-se-aproxima-do-fim
http://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes/o-fracasso-do-plano-nacional-de-banda-larga-3770.html
Sem banda larga em regime público as concessionárias continuarão pintando e bordando.
!3runo
> To: gter at eng.registro.br
> From: leandro at allchemistry.com.br
> Date: Thu, 14 Apr 2016 07:33:44 -0300
> Subject: Re: [GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.
>
> Em 13/04/2016 17:25, Hermann Wecke escreveu:
> > 2016-04-12 8:19 GMT-04:00 Leandro Carlos Rodrigues
> > <leandro at allchemistry.com.br>:
> >> Basta desregulamentar, desburocratizar e abrir completamente o mercado e ai sim você verá diferença.
> >> Tem um monte de operadora querendo entrar no Brasil mas esse emaranhado regulatório todo só atrapalha. Veja o exemplo da AT&T.
> > Uma comparação grosseira/grotesca é o Uber, que quer dominar o mundo
> > só que usa motoristas-escravos (ou escravos-motoristas) para atingir
> > seu objetivo. Faz cortesia com chapéu alheio.
>
> Como assim escravos Hermann? Alguém bate de chicote neles?
>
> O Uber é um serviço cara. Então tecnicamente os motoristas são clientes
> assim como os passageiros. Eles podem até trocar de fornecedor,
> inclusive o Uber já tem concorrentes.
>
> Você por acaso sabia que um motorista do Uber pode ganhar cerca de 16mil
> reais por mês?
>
> Desculpe a sinceridade, mas achei a sua comparação muito fraca com que
> ocorre com o assunto to tópico.
>
> > A abertura ampla geral e irrestrita do mercado levaria o serviço de
> > banda larga justamente para o mesmo lugar: entraria uma Uber da banda
> > larga, cobrando R$ 1,99 por mês mais um vale transporte. Quando todos
> > os outros competidores quebrarem, ela aumenta o preço para R$ 1.999 e
> > como brinde dá um vale-banana.
> >
> > Nos EUA o mercado é totalmente aberto, e mesmo assim, não há
> > competição em muitas cidades/regiões. Quando há, a briga é para ver
> > quem presta o serviço MENOS pior, e mesmo assim são só dois
> > competidores - e um pior que o outro, tanto em matéria de preço quanto
> > qualidade.
> > --
> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> > -----
> > Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
> > Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
> > Versão: 2016.0.7497 / Banco de dados de vírus: 4545/12029 - Data de Lançamento: 04/14/16
>
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
More information about the gter
mailing list