[GTER] Algum software livre que contabilize tráfego mensal por SNMP?

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Wed Apr 13 17:21:57 -03 2016

Cacti faz Kurt. Tem um tipo de grafico que contabiliza oo total de dados
trafegados.

Eu inclusive uso pra monitorar o router aqui de casa que roda OpenWrt.
Porém atente-se que o padrão de coleta de dados é 5 minutos com opção de 1
minuto.

Ainda sim não é a mesma precisão de um Netflow, mas ja da pra ter uma idéia
boa.

A questão que cabe aqui é qual sistema os grandes ISPs utilizam pra fazer
esse medição ?

Fernando