[GTER] RES: Algum software livre que contabilize tráfego mensal por SNMP?

Diego Canton de Brito diegocanton at ensite.com.br
Wed Apr 13 18:24:49 -03 2016

Acho que LibreNMS (http://www.librenms.org/) e observium fazem.

Att,

-----Mensagem original-----
De: gter [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em nome de Kurt Kraut
Enviada em: quarta-feira, 13 de abril de 2016 16:45
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: [GTER] Algum software livre que contabilize tráfego mensal por SNMP?

Aloha,

Em face a essa sacanagem dos principais ISPs ventilarem na imprensa que irão cobrar/limitar a franquia de gigabytes trafegados ao mês ficou mais importante sabermos facilmente quantos gigabytes por mês trafegamos em casa, no escritório etc.

Estava procurando algum software livre para Linux que colete via SNMP os dados de meu roteador e faça a contabilidade de quantos gigabytes trafeguei por dia, semana, mês etc. Tem que ser por SNMP e não por iptables ou similar para que a contabilidade seja da rede inteira e não só de um computador ou servidor.

São Google não tem me ajudado muito na tarefa, encontrei muito abandonware.
Sugestões, senhores?

Abraços,

Kurt Kraut