[GTER] Algum software livre que contabilize tráfego mensal por SNMP?

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Wed Apr 13 16:45:05 -03 2016

Aloha,

Em face a essa sacanagem dos principais ISPs ventilarem na imprensa que
irão cobrar/limitar a franquia de gigabytes trafegados ao mês ficou mais
importante sabermos facilmente quantos gigabytes por mês trafegamos em
casa, no escritório etc.

Estava procurando algum software livre para Linux que colete via SNMP os
dados de meu roteador e faça a contabilidade de quantos gigabytes trafeguei
por dia, semana, mês etc. Tem que ser por SNMP e não por iptables ou
similar para que a contabilidade seja da rede inteira e não só de um
computador ou servidor.

São Google não tem me ajudado muito na tarefa, encontrei muito abandonware.
Sugestões, senhores?

Abraços,

Kurt Kraut