[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Leonardo Amaral - Listas listas at leonardoamaral.com.br
Tue Apr 12 14:03:02 -03 2016

Em 12 de abril de 2016 10:06, Andrio Prestes Jasper <mascaraapj at gmail.com>
escreveu:

> A menos que você esteja assistindo em Full HD (1080p ou superior, o qual é
> um desperdício total se você ter uma televisão menor que 42º), nunca que
> assistindo 1 episodio de serie e 2 video no youtube por dia vai ultrapassar
> os 130Gb.

Pois é, em compensação, quem tem 4K se lasca. Pra ver um Stream 4K dá algo
na ordem de 100h de video só. Fora esses monstrinhos:
https://www.finder.com/xbox-one-install-sizes (Sort by size).

> Para ter uma ideia, um filme em uma qualidade boa (HD 720p) consome em
> media de 1,5Gb a 2GB a cada 2 horas.
> Logo, 40 min (tempo medio de um episodio de uma serie) deve consumir algo
> próximo a 0,5Gb a 0,7Gb.
> Vamos dizer que consumiu 1Gb.... * 30 episódios no mês = 30GB
>
> Ainda sobram 100GB para navegação e youtube.

Eu fiz uma conta bem sem vergonha sobre esse assunto:
http://pastebin.com/xBhaHpAp - feito na pressa, então pode ter erros.

tl;dr: FHD tem 1868 horas numa franquia de 300Gb e 809 horas numa franquia
de 130Gb. Bitrate estimado de 2.74 nessa conta. Se ir pro mesmo stream 4K,
a conta fica na ordem de 5x maior em termos de consumo.