[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Apr 12 13:57:47 -03 2016

Meus 50 centavos:

- Não uso Avaaz pra nada, nem pra uma causa muito nobre. Motivos ? Google
it !

- Embora não tenha nada de ilegal limitar a conexão seja algo puramente
comercial eu tenho dúvidas da eficácia disso. Há quem diga que uma das
intenções seja limitar as OTTs. Não sei, talvez. Eu vejo mais do ponto de
vista que isso veio da cabecinha de algum Diretor que vislumbrou algumas
migalhas de retorno em forma de bônus a curto prazo. É mais ou menos como
aquelas decisões de algumas multinacionais de mudar o Centro de Suporte
para um "outro país". O custo de pessoal certamente diminui, a satisfação
do cliente vai lá embaixo.

- Continuarei sempre insistindo que a melhor resposta a isso é trocar de
provedor e escolher, quando possível, um provedor local mesmo que a oferta
não seja exatamente a mesma. É claro é 'fantástico' dizer para os amigos
que você tem uma conexão de Fibra óptica de 50Mb mesmo que capada mas sabe
que no fundo uma conexão de 10 ou 20Mb sem limites te atenderia da mesma
forma para a vasta maioria dos usos.

- Heavy Users: sempre existirão assim como funcionário ruim. Sai um vem
outro.

Abraços
Fernando