[GTER] Referências sobre a Vogel Telecom

Joao Marcelo Kasper jmkasper at gmail.com
Fri Apr 8 11:05:32 -03 2016


Tenho eles aqui no RS (era Southtec). Funciona muito bem. Suporte sempre
com pronto atendimento e banda contratada entregue. Pessoal do comercial
super acessível. Agora não sei em sua região como funciona.

Att.
Em 8 de abr de 2016 10:23 AM, "Giales Fischer Grutzmann" <giales at gmail.com>
escreveu:

> No Sul do RS é exatamente como o Kurt relatou, às vezes pior.
>
> Eu adicionaria mais um item.
>
> O departamento comercial quando ve que não pode resolver seu problema,  não
> atende as ligações e por vezes mandam o atendente dizer que não estão ou
> que estão em reunião só para não precisar falar com você, você sabendo que
> não é verdade.
>
> Outro item, prometem prazos e não cumprem. Prometem soluções para ludibriar
> você, para que permaneça na carteira de clientes. Mas não cumprem.
>
> Existem ótimos profissionais trabalhando lá, suporte muito ágil. Pena que
> frequente. Muito frequente.
>
> Poderia adicionar mil coisas, até recomendar num futuro, mas atualmente,
> não recomendo.
> Em 07/04/2016 15:12, "Joester Brondani" <contato at joesterbrondani.com.br>
> escreveu:
>
> > Utilizo em alguns clientes aqui no centro-sul do RS, nada a reclamar,
> > super estável.
> >
> > Tanto quando stech, quanto agora.
> >
> >
> >
> > Em 07/04/2016 14:49, Marcelo Gondim escreveu:
> >
> >> Em 07/04/2016 12:23, Kurt Kraut escreveu:
> >>
> >>> Aloha Marcelo Gondim,
> >>>
> >>>
> >>> Eu vou me poupar de adjetivações e vou dar os fatos de forma objetiva
> >>> para
> >>> que você e os colegas façam juízo de valor das coisas que testemunhei
> com
> >>> um cliente (e sofri junto com ele):
> >>>
> >>> 1) Não entregaram a banda contratada.
> >>>
> >>> 2) Atrasaram no agendamento de ativação algo em torno de 6h (não
> lembro o
> >>> tempo certo, o suficiente para ir em outra cidade, tomar banho, jantar
> e
> >>> voltar).
> >>>
> >>> 3) O técnico que veio para ativar o link não sabia que olhar para o
> laser
> >>> da fibra danifica a visão. Em cada trecho, DIO etc. ele fechava a fibra
> >>> com
> >>> a palma da mão e a mirava para o olho nu tentando perceber o laser.
> >>>
> >>> 4) A porta que o NOC deles mandou conectar no switch deles já estava
> >>> ocupada por outro cliente. Lá ficamos eu, meu cliente e o técnico de
> >>> molho
> >>> por mais horas até o Sol raiar.
> >>>
> >>> 5) O técnico não trouxe uma interface SFP para ligar no switch. Meu
> >>> cliente
> >>> não tinha interface. Tive que ceder uma do meu estoque e depois do
> >>> cancelamento (antes do término da vigência, diga-se de passagem),
> >>> perderam
> >>> minha SFP que emprestei a esta operadora.
> >>>
> >>> 6) Eles possuem múltiplos ASes e o que atendia meu cliente tinha
> apenas 2
> >>> upstreams. Visivelmente um concentrava toda a banda e o outro tinha 5
> >>> prepends, era para ser usado só como backup. Mas quando o upstream
> >>> principal caia (e não eram poucas vezes por mês), eles ainda mantinham
> os
> >>> prepends no upstream secundário. Como resultado, todos os downstream
> >>> costumers do meu cliente por perceberem o ASPATH muito maor, deixavam
> de
> >>> enviar tráfego para meu cliente, preferindo outras operadoras. Muita
> >>> gente
> >>> mais inexperiente interpretava isso como downtime. Então o NOC explodia
> >>> de
> >>> chamado. Ao acionar a Vogel, mal entendiam o problema.
> >>>
> >>> 7) Pelo que senti apenas um ou dois funcionários manipulam BGP lá. Se
> >>> eles
> >>> não estiverem na empresa e você precisar de algo, espere sentado.
> >>>
> >>> 8) Em menos de 6 meses a conta foi atendida por uns 4 gerente de
> contas,
> >>> altíssima rotatividade na empresa.
> >>>
> >>> 9) E-mails enviados para o suposto sistema de chamados deles eram
> >>> usualmente ignorados.
> >>>
> >>> 10) Por telefone, a não ser que o link estivesse com a interface down,
> se
> >>> recusavam ou resistiam a abrir protocolo. Faziam de tudo para tentar
> >>> resolver 'na amizade', pedindo para você esperar o problema passar. Ou
> >>> alegando que já existem outros clientes com chamado aberto para o mesmo
> >>> problema, logo, você não precisa abrir um. Dá para acreditar?
> >>>
> >>> 11) Muitas manutenções de emergência (geralmente de madrugada) mas com
> >>> downtime total. Me parece que são pegos de surpresa fazendo coisa que
> >>> julgam que é pequena mas derruba o backbone todo.
> >>>
> >>>
> >>> E a lista segue. De memória é o que consigo lembrar. Sei que qualquer
> um
> >>> aqui que passasse por 1 desses problemas já ficaria com palpitação e
> >>> angina, que dirá esse combo de 11. Quando vejo carro na rua com o logo
> >>> deles, eu troco de calçada.
> >>>
> >> Kurt muito obrigado pelo seu relato e também dos demais aqui na lista.
> >>
> >> Eles vieram aqui oferecer link IP e vieram com um preço muito bom mas
> >> sinceramente; eu seria irresponsável em não avaliar algumas coisas como
> as
> >> que você postou.
> >> Afinal preço não é tudo mas um conjunto como: preço e qualidade do
> >> serviço prestado. Pelo jeito esse último eles estão pecando. rsrs
> >>
> >> []´s
> >> Gondim
> >> --
> >> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >>
> >
> > --
> > Inoc.Dba 28278*100/262907*100
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> > believed to be clean.
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