[GTER] Procedimentos recomendados quando o equipamento é do cliente.

Kalil de A. Carvalho kalilac at gmail.com
Mon Apr 4 15:47:12 -03 2016

Boa tarde a todos.

A pergunta parece meio estranha mas ela surgiu de uma discussão na
empresa que trabalho. Desde quando iniciei na areá de informatica fui
instruído a deixar o equipamento do cliente, qualquer ele que fosse,
por conta do cliente. Sempre tínhamos que cuidar do que erra a
responsabilidade da empresa. Porem eu nunca tinha trabalhado em um
provedor. Todas estas instruções eram de suporte a informatica, a
servidores, a ativos de redes em um determinado projeto etc, mas nunca
em provedor. Quando iniciei onde hoje trabalho me deparei com essa
característica: Ou a empresa fornece o equipamento, de radio para ser
mais exato, ou caso o cliente tenha os nossos técnicos configuram.
Eu sempre achei errado, acredito que o qeu é do cliente ele qeu
configure. Um colega do trabalho me retrucou e disse que em todo o
provedor a radio erra desta forma pois era uma extensão da rede. Não
vi logica mas pela falta de experiencia me calei. De qualquer forma
tenho duvida.

Alguém aqui tem provedor a radio? Se sim, neste caso, como vocês agem?
Deixa o cliente se virar ou configuram por ele?

Muito obrigado.

--
Atenciosamente,
Kalil de A. Carvalho