[GTER] Servidores Supermicro

Alexandre Pires Avilla [Dominioz Telecom] ale.avilla at dominioz.com.br
Sat Apr 2 01:30:26 -03 2016

Douglas

Tenho um storage rodando em cima de um supermicro e também o "Master" do
meu cluster do vmware também é um supermicro.

Nunca deu pepino muito grave,  o máximo foi a fonte do storage queimando,
mas como neste cara tenho fontes redundantes não tive maiores problemas.

Alguns detalhes que passei por aqui:

A Controladora sata original deste sm que é do storage (uma marvell MV8) o
freebsd não curtiu rodar em cima dela. Tive que trocar.

O SIM-IPMI dela foi pro beleleu.

A fonte se comprada no Brasil é a mesma configuração dos Itautec,  que por
sinal importam o chassis do supermicro e jogam a marca deles em cima.

Mas tirando isso nada muito grave.

Atenciosamente,

Alexandre Pires Avila
Network Engineer