[GTER] MK PPTP VPN-Client Split-VPN Head-End Defined

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Sep 28 23:08:38 -03 2015

Senhores.
Tornei a bater cabeça com essa parada...

Pelo que pude analisar, o RouterOS não dá suporte a atribuição de endereço
do remote-peer através de DHCP(e consequentementeo suas options), somente
diretamente através IP-Pool(seco).

No link abaixo um tal de Galaxy fez uma explicação exemplar sobre como
publicar as rotas de split-vpn através de DHCP sobre L2TP em um Aceel-PPP.

http://serverfault.com/questions/574121/is-it-possible-for-l2tp-vpn-to-do-auto-route-configuration-for-client-during-con

Também encontrei outras citações sobre o tema com Astaro e outros
fabricantes.

Será que consigo colocar essa parada(DHCP no L2TP-Server) na whish-list da
Mikrotik?

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação