[GTER] Mikrotik L2TP+IPsec

Leonardo Amaral - Listas listas at leonardoamaral.com.br
Mon Sep 21 13:47:17 -03 2015

Boa tarde Lista!

Estou fazendo uma VPN L2TP+IPsec em uma Mikrotik com Full Route. A L2TP é
uma subnet privada diferente de todas as outras redes existentes no
roteador. A VPN precisa aceitar road warriors.

O problema que tenho é que quando ativa o IPsec dentro do L2TP, ele cria
automaticamente o ph1 e a policy (E pelo que percebi não é must-have pois
dá pra criar na mão e funciona também, respeitadas as opções mandatórias do
L2TP) e como preciso de road warrior, ele cria o policy pra 0.0.0.0
encrypt. Ai a rede inteira vai-se pro espaço. Tem como ele criar a policy
somente para o IP do warrior automaticamente ao invés de criar pra 0.0.0.0
e derrubar a coisa toda? Tentei modificar os templates e nada feito. O peer
ficar em 0.0.0.0 não me trouxe problemas.

Alguém tem ideia de como solucionar esse problema?

Att,