[GTER] Pode isso, Arnaldo?

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri Sep 18 18:10:41 -03 2015

Pra quem nao lembra da historia toda a micosoft desistiu do xenix em favor do sco-unix, que perdeu mercado com os BSDs e depois com o linux, ai resolveu licenciar o unixware (que na epoca estava em posse da netware apos adquirir o unix system V da at&t) e processar todo mundo (notadamente a ibm) ao invés de programar - diz-se que por trás tinha o dedo da própria micosoft

Só que não vingou pois o licenciamento do unixware não permitia o que o sco-group estava tentando e acabaram morrendo (junto com o netware)

A micosoft também causou o aborto do corel linux quando comprou 10 ou 20% da corel corp um tempo depois...

E se não fosse Bush Jr ter impedido a quebra da dobradinha office+ruindows em duas empresas iniciada em 95 pelo juiz Jackson talvez hoje existisse office for linux

!3runo Cabral