[GTER] Criptografia de Roteadores Domésticos

Leonardo da Silva Fiuza Pina leonardo.pina at lbr.com.br
Thu Sep 17 13:53:45 -03 2015

Não, Silvio. O roteador wireless utilizará a configuração mais
compatível possível com o dispositivo que está tentado conectar se as
configurações de segurança da rede WiFi estiverem automáticas.

Todas as configurações de segurança da rede WiFi anteriores a WPA2/AES
são inseguras, no sentido que permitem que um hacker invada a rede WiFi
do roteador wireless. Mesmo considerada a questão do desempenho, eu não
recomendo configurar a segurança da rede WiFi no automático ou qualquer
coisa anterior a WPA2/AES.

Cordial cumprimento.

On 09/17/2015 13:00, Silvio Licht Ahmad wrote:
> Pois é, queria instalar e esquecer, tem cliente que sofre calado mas abre
> bem a boca na hora de criticar pros seus conhecidos.
>
> As empresas em geral via default enviam WPA/WPA2(mixed)/AUTO , meus planos
> não ultrapassam 5Mb, observando pela visão de minimizar o suporte e não se
> autoinfligir um problema que não é bem seu, seria esta combinação então a
> menos problemática ? Ou seja, o radinho utilizará a melhor possível ?
>
> Att,
> Silvio

>>> WPA(somente)/AES(somente)
>>> WPA(somente)/TKIP(somente)