[GTER] Radio Digital 3 enlaces 13, 61 e 35km 200MB

Marcelo Avexado marcelo at avexado.com
Thu Sep 17 10:00:36 -03 2015

A marca/modelo do rádio deve ser analisada levando em consideração fatores
como confiabilidade, entrega, suporte, prazos para pagamento, etc.
De Comba a Motorolla, passando por Wi2be, SIAE ou Ceragom, cada um tem seus
prós e contras. Quanto às distâncias:

13km = 18ghz (antenas 1,20m e 0,60m)
61km = 6ghz (antenas 1,80m e 1,20m)
35km = 8,5ghz 200MB (antenas 1,20m dos dois lados)

OBS.: essa parte de enlaces não é minha área; estou sugerindo pelo que
usei, em situações parecidas. Precisa ser consideradas também a visada
desses pontos e a possibilidade de interferência dessas frequências.