[GTER] Redes wireless para provimento completamente inviáveis!

Vagner Morais - Nwnet sysop at nwnet.com.br
Mon Sep 14 11:22:00 -03 2015

Bruno,

permita-me descordar. Já existem STBs para IPTV na faixa de U$ 30 a U$ 40 e
concordo que custo cliente da fibra é mais alto, porém a manutenção da rede
é menor.
Sobre equipe de instalção, não utilizado fusão nos clientes, esta mais comum
conectorizar o que reduz o custo do ferramental e tempo da instalação.
E a Net também tem feito oferta em operações de fibra. Depende do lugar e
etc.
Sobre o custo / benefício, concordo que muito não fazem esta conta direito e
vendem
com valor de ticket médio muito baixo, aí a coisa complica.
Investir em STB analógico na minha visão é jogar dinheiro fora.

Vagner Morais
NWnet - S&M Informática Ltda