[GTER] IX.br e RouterOS x86

Fabiano Ribeiro fabiano.ribeiro at gerenciatec.com.br
Sun Sep 13 19:24:24 -03 2015

Bruno,

    Obrigado pelo seu relato, você poderia me repassar qual a versão do
routeros x86 que você usa nesses clientes ?

     O transporte em questão é a ISA-Internexa aqui no Rio de Janeiro
(Transporte de São Paulo até Casimiro de Abreu). Conversei com o suporte
deles e eles informaram que não há limite e inclusive tem outros
transportes até o IX de SP.

Uesley,

     Pois é, há a possibilidade de migrar para o freebsd que é o que
costumo usar, mas não acredito que o problema esteja no RouterOS. Será a
último opção.

     Provavelmente o que vou fazer é simular o ambiente de testes do IX no
meu router e na estrutura da Internexa para usar em outras situações.
Alguém já fez esse tipo de teste local ? se sim como fez ? Em meu tempo de
lista de GTER nunca vi um post sobre isso e inclusive acho importante
termos algum software ou solução para esse tipo de fim. Quem sabe até
"homologado" pelo pessoal do nic.br.

Desde já agradeço por tudo pessoal.