[GTER] Redes wireless para provimento completamente inviáveis!

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Fri Sep 11 21:52:54 -03 2015

Bruno,

Vale a pena construir rede HFC hoje em dia ainda ?

Conversando com uma pessoa que tem HFC ele me disse que a não ser se for
expansão não vale mais a pena investir em HFC, principalmente pelo custo
do CMTS.
Outro detalhe é que a banda que você consegue entregar em DOCSIS 3.0 é
muito menor do que em (G)EPON. Talvez DOCSIS 3.1 seja melhor nesse
sentido mas ai é que o custo se torna proibitivo.

Abraços
Fernando