[GTER] Rede Epon e Gpon Qual usar ?

Fabiano Ribeiro fabiano.ribeiro at gerenciatec.com.br
Fri Sep 11 13:36:46 -03 2015

Silvanei,

http://blog.cianet.ind.br/saiba-mais-sobre-redes-opticas-passivas-xpon-gepon-x-gpon-2/

     O protocol EPON ele é muito mais limitado que o GPON em relação a
gerência. Por exemplo no EPON se você quer configurar PPPoE de forma
automática você precisa de uma camada de auto-provisionamento externa para
isso. Já no protocol GPON isso é muito mais simples.

Qualquer dúvida a mais me chama em pvt