[GTER] Como aderir a um IRR sem gastar 500 USD?

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Thu Sep 3 15:15:08 -03 2015

On Thu, 3 Sep 2015, Douglas Fischer wrote:

> Considerando que o resultado final de um IRR está dentro do escopo das
> atribuições do CGI.BR, quais seriam os contrapontos do referido órgão
> encampar o serviço IRR.NET.BR?
>
> Contando é claro que os autores e mantenedores atuais do serviço concordem
> com a idéia.
>

> P.S.: Eu como otimista incorrigível que sou, já vislumbro esse serviço
> sendo pré-req para novos ingressos ao PTT, bem como para atribuições de
> novos blocos pelo REGISTRO.BR.

de uma certa forma o registro.br tem um serviço assim, pois na parte de
recursos de numeração -> sistemas autônomos, o usuário deve publicar sua
política de roteamento à la RFC 1786. Os dados administrativos estão lá
também. Parece ser só questão de reformatar. (hehehe, estou arranjando
sarna pro pessoal do registro.br se coçar!)

-- Danton