[GTER] ServerU L-100 - RouterOS PPPoE

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Mon Oct 19 15:13:03 -02 2015

Em 19/10/2015 14:05, "Márcio Elias Hahn do Nascimento" <marcio at sulonline.net>
escreveu:

> Então, me doeu muito vir até aqui e fazer essa pergunta,

Vai te doer bem mais se continuar nessa linha de ServerU + Mkt 😀
mais estou
> com essa L-100 com FreeBSD 10 + MPD 5.7 e já cheguei a ter mais de 500
> clientes conectados, 280Mbps de banda, CPU não me recordo agora, mais
> ficou abaixo dos 30% com certeza.
>
> O que acontece é que trabalha alguns
> dias e depois para, trava, e só rebotando.

Já tentou o hardware?
Freebsd para dar pau do nada é muito difícil,  pode ser CF bugado, memória
ruim.

> Tenho outras máquinas Dell
> com a exata mesma configuração (de software) e não tenho problemas, já
> tentei trocar a versão do FreeBSD, deixar sem nenhuma otimização, mais
> mesmo assim tenho problemas, e os mesmos não necessariamente ocorrem em
> momentos de pico. Já experimentei deixar atendendo um PoP pequeno,
> (menos de 100 clientes) e uma hora ou outra ela para.

Já esperimentou otimizar para a real função?
Compile um kernel, ativa o debugger do kernel. Sim dá trabalho mais já vi
equipamentos muito inferiores ao serveru fazendo 3 vezes esse montante.

> Se alguém já
> passou por isso e tiver uma solução? O pessoal da FreeBSD Brasil me
> orientou a colocar o freeBSD sem otimizações somente, mais não
> resolveu...

Contratou o suporte deles?  O software pode ser livre e o hardware de
qualidade barato,  mais ninguém tem obrigação de prestar suporte
gratuitamente,  já pensou em usar o proapps.