[GTER] ServerU L-100 - RouterOS PPPoE

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Mon Oct 19 13:24:43 -02 2015

Então, me doeu muito vir até aqui e fazer essa pergunta, mais estou
com essa L-100 com FreeBSD 10 + MPD 5.7 e já cheguei a ter mais de 500
clientes conectados, 280Mbps de banda, CPU não me recordo agora, mais
ficou abaixo dos 30% com certeza.

O que acontece é que trabalha alguns
dias e depois para, trava, e só rebotando.

Tenho outras máquinas Dell
com a exata mesma configuração (de software) e não tenho problemas, já
tentei trocar a versão do FreeBSD, deixar sem nenhuma otimização, mais
mesmo assim tenho problemas, e os mesmos não necessariamente ocorrem em
momentos de pico. Já experimentei deixar atendendo um PoP pequeno,
(menos de 100 clientes) e uma hora ou outra ela para.

Se alguém já
passou por isso e tiver uma solução? O pessoal da FreeBSD Brasil me
orientou a colocar o freeBSD sem otimizações somente, mais não
resolveu...

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819
/ 3524-0700 - marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE
RECURSOS DE TIC - Sul Internet [2]

 [2]

Em 19/10/2015 11:54, Lucas
Willian Bocchi escreveu:

> Não pessoal, não façam isso com os
ServerU's.

> Usem freebsd + mpd ou Linux e accel-ppp.
>
> O RouterOS
vai bugar o equipamento e a culpa vai ser do ServerU...

outubro de 2015 11:31, Alysson Jose <alyssonjose at gmail.com>

escreveu:

> [...]
desse cenário, quantos clientes? qual a carga do processador? qual a
versão do routerOS? Em 19/10/2015 10:55, Márcio Elias Hahn do Nascimento
escreveu:

> [...]
PPPoE? Alguém está utilizando?