[GTER] CCR 1072-1G-8S+

Fabiano Ribeiro fabiano.ribeiro at gerenciatec.com.br
Thu Oct 15 18:15:00 -03 2015

Osvaldo,

     Em teoria qualquer daemon serve para fazer esse cenário de rede. Seja
quagga, openbgp,bird. Eu fui de BIRD pois nesse cliente eu tenho um cenário
complexo de dois ASNs e o OpenBGP não permite fechar sessões com ASNs de
origem diferentes. Eu teria que subir duas instâncias.
    Minha sugestão é marcar os tráfegos com communities diferentes os
tráfegos de upstream e peers direto, e através dessas communities você dê
match nos filtros e envia para o peers iBGP ou eBGP só o tráfego que você
quer.
     Além disso tomar cuidado de manter o next-hop original das rotas
quando for enviar para as routerboards de trânsito, mas marcar o next-hop
self para quando for enviar para os clientes eBGP.