[GTER] freeradius ippool mysql

Marcio Dias marcio at dbug.com.br
Tue Oct 6 13:27:21 -03 2015

Ricardo,

Mysql com InnoDB, e os mikrotiks com Interim-Update do accounting em 5
minutos. Versões mais antigas do freeradius tinham um bug, facilmente
resolvível, uma query errada no módulo sql-ippool. Fora isso, tudo muito
tranquilo. Uso a uns 5 anos assim, e tivemos ip's duplicados somente quando
uma torre não conecta com o radius por um tempo maior que o expiry_timeout,
no nosso caso, default, uma hora. Se os clientes continuam conectados na
torre, o radius entende que como não há pacotes de accounting, eles foram
desconectados, e libera os ips... Aí, quando o link da torre volta, dá
duplicação de ip.

 []'s

Marcio Fraisleben Dias
;DBUG Telecom