[GTER] AP para grande quantidade de usuarios

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Mon Oct 5 23:08:06 -03 2015

> Alguém tem ideia de preços? Quanto custam os APs e o Zonedirectr da Ruckus?
> O que compõe a rede wifi Ruckus além dos APs e do Zonedirector?

Preços não tenho. Além de algum outro software que eu desconheça, há o
FlexMaster, que é licenciado à parte. Tanto o ZD quanto o FlexMaster são
licenciados por total de APs e os modelos de ZD vão apresentar limites
máximos de número de APs e dispositivos simultâneos. Isso, pelo menos, em
instalações de "mortais". Sei que há ZDs maiores e organizações em clusters
de ZD e, nesses casos, não sei como é o licenciamento etc.

Obrigado.

Cássio