[GTER] IPv6 PPPoE

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Fri Nov 27 10:38:32 -02 2015

Então Rubens.

Vai continuar a mesma coisa que acontece com IPv4,
pools de IPv4 Dinâmicos e Clientes com IPv4 fixos (no caso do IPv4 isso
não é de graça), a diferença é que não vou cobrar para fixar um IPv6.

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700
- marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC -
Sul Internet [2]

 [2]

Em 26/11/2015 23:35, Rubens Kuhl escreveu:

marcio at sulonline.net>:

> [...]
seus clientes? Alocando blocos /56 ou /64 dinamicamente utilizando algum
Pool? Ou devido a grande quantidade de endereço, estão alocando estes
recursos de forma estática? Minha dúvida é, o mesmo cliente recebe o
mesmo bloco sempre, ou pode mudar como fazemos para atender a demanda
com a pequena quantia de IPv4 que nós pobres mortais temos
disponíveis?

> Você vai ter clientes bem divididos nessa questão. De
um lado, o pessoal
> mais tecnológico vai gostar do IP fixo e até
configurar acessos restritos a
> esses IP; de outro, os paranóicos vão
odiar IP fixo achando que agora ficam
> mais rastreáveis e mais
vulneráveis a denial-of-service...

> ... se você puder ter no seu
provisionamento a flexibilidade de atender a
> gregos e baianos, seria o
melhor. Senão, vai ter que supor qual desses
> perfis é predominante na
sua base de clientes.