[GTER] Nomenclatura para Ativos de Redes

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Nov 26 15:46:17 -02 2015

​O que você quer saber quando cai numa console e olha só para o hostname do
bichinho?

- Aonde está esse equipamento?​
  Cidade, Datacenter, etc... (IATA+adaptações para isso)
- Que tipo de equipamento é esse?
  Roteador(RT), Firewall(FW), Servidor de rede(SR), Access-Point(AP), e por
aí vai....
- E dependendo do caso, o que essa caixa faz?
  MX, Mail, WEB, Java, Proxy-Cache, reverse-Proxy, Border routing, PPP,
AntiSpam...

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação