[GTER] Servidor de jogos na rede

Ivan Carlos icarlos at icarlos.net
Thu Nov 26 12:02:21 -02 2015


Eu sugiro descartar o cliente mais por conta do uso de conteúdo não
licenciado do que por conta do DDoS. Quanto ao DDoS vice pode embutir no
seu preço a segregação dessa infra, já conteúdo pirata só vai te trazer dor
de cabeça, isso deveria estar previsto no seu ToS.

Ivan Carlos
Cyber Technology and Information Security
+55 (11) 98112-0666
www.icarlos.net
On Nov 26, 2015 11:51, "Marcelo Gondim" <gondim at bsdinfo.com.br> wrote:

> On 25-11-2015 23:45, Jonathan Falcão wrote:
>
>> Alguém na lista tem experiência com servidor de jogos na rede?
>> Estou na dúvida se aceito ou não um cliente no meu mini datacenter, pois a
>> finalidade do servidor dele é para jogos (Ragnarok, salvo engano).
>> Ele me disse que são milhares de usuários conectados simultaneamente.
>> Meu medo são os ataques que o servidor pode sofrer, prejudicando toda
>> minha
>> rede.
>>
>> Alguém tem experiência com algo assim ou parecido que possa compartilhar?
>>
>>
>> Agradeço,
>>
>>
>> Jonathan Falcão
>> Ciclo Tecnologia da Informação
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>
> Bom dia Jonathan,
>
> No passado instalei muitos desses servidores: Lineage, MU, CS,
> Battlefield, etc e todos sem exceção foram alvos de DDoS rsrsrs
> Somente em DCs especializados com sistemas anti-DDoS e links absurdos, que
> podem acomodar servidores com essa finalidade. Já vi DC grande cair por
> causa disso.
>
> Até hoje vi a NLayer [1] aguentar ataques DDoS de mais de 30Gbps para
> servidores de jogos e a CloudFlare [2] é a melhor opção de anti-DDoS no
> mundo web que já utilizei.
>
>
> [1] https://www.linkedin.com/company/nlayer-communications
> [2] https://www.cloudflare.com/
>
> []'s
> Gondim
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter



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