[GTER] RES: DHCP

Alexandre Giovaneli - Via Real Telecom alexandregiovaneli.ti at viareal.com.br
Thu Nov 26 10:28:48 -02 2015

Pessoal bom dia,

	Achei o tópico extremamente importante , e aproveitando  estamos também buscando uma solução para fugir do PPPOE e conseguimos analisar alguns requisitos que são possíveis de uma forma resumida e é claro acompanhando a lista :

>Entregar um ip para cada cliente usando as informações de PADI/PADR já existente em algumas OLT, deixado de lado o uso de autenticação por mac e usando autenticação usando os atributos PADI/PADR  (semelhante a net virtual onde o cliente é amarrado ao modem).
>No momento que o nas entregar o DHCP para o cliente ele entregar uma policy limter ou queue, isto é possível hoje.
> Freeradius tem um suporte a isto , mas nós não fomos a fundo ainda nisto.
> [...]

Se tiver errado por favor me corrigem.

Um abração

Alexandre Giovaneli
Gerente de Redes
Fone: (31) 3769-2049 Cel: (31) 8778-9710
alexandregiovaneli.ti at viareal.com.br| www.viareal.com.br
Nossa missão: Aproximar pessoas com serviços modernos e tecnológicos.