[GTER] Servidor de jogos na rede

Roberto Lima smuxbr at gmail.com
Thu Nov 26 07:45:28 -02 2015

Jonathan,
Provavelmente você estará hospedando servidores piratas com emuladores que
se baseiam no original pois acho difícil que a Level up! Games rearrange
seu parque de servidores oficiais que atualmente estão alocado no UOL para
outro datacenter.
Por experiência própria te digo que hoje em dia não compensa mais hospedar
os ditos "privates" que visam lucro encima dos jogadores. Trabalhei com
essas hospedagens de emuladores ragnarok em uma empresa brasileira em uma
era de ouro que durou de 2006 até meados de 2013, quando passaram a usar
ddos pesado, tudo em prol do "lucro" (vulgo dinheiro fácil). Depois disso o
"cliente" passou a exigir que a empresa fornecesse antiddos incluso em um
valor irrisório mensal, fora outras regalias.

Abs