[GTER] IPv6 básico

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Tue Nov 24 16:38:36 -02 2015

Pessoal, estou caminhando no IPv6 aos poucos.

- Sessões BGP - Ok
-
DNS - Ok
- Principais ativos configurados estaticamente - Ok

Agora
cheguei a parte mais fácil e ficou difícil rsrs

Seguinte, tenho uma
máquina rodando FreeBSD, um típico servidor Nat com um IPv4 público na
WAN e um /24 privado na LAN para dar acesso as máquinas do escritório.

Partindo para o IPv6, tenho um /56 direcionado da borda para esta
máquina o que eu queria fazer, era configurar essa máquina para atribuir
endereços IPv6 para os dispositivos conectados a sua placa LAN usando
EUI64.

Li alguma coisa, fiz alguns testes, mais ainda não obtive
sucesso.

Alguém aqui teria um exemplo simples deste cenário com
FreeBSD para IPv6?

--

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento