[GTER] DHCP

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Nov 24 09:24:37 -02 2015

Pelo que andei estudando sobre o tema, o grande empecilho na implementação
do IPoE são os requisitos.

De maneira geral, os switchs que são usados pela grande maioria dos ISPs e
WISP não tem as features e nem performance necessárias para fazer os
controles necessários.

E quando tem, são dependentes de licenças que por estarem em pacotes que
trazem MUITO MAIS do que se está precisando são muito caras(Um exemplo é
linha metro da Cisco que dependeria de IPBase).

E nesse caso, como acaba não sendo viável fazer-se esses controles de
maneira distribuída, leva-se a solução para concentradores IPoE.
CARA, VOCÊS VIRAM OS REQUISITOS DISSO?
Aonde você coloca 10K PPP, você mal-e-porcamente acomoda 1500 IPoE...

Em 24 de novembro de 2015 00:35, Tiago Melo Oliveira <tiago at digitotal.com.br
> escreveu:

> Tem bastante lógica..
> Pra que criar um túnel pra entregar algo que não precisa dele..
>
> Acredito que pppoe é mais motivado por moda do que por pensamento
> racional..

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação