[GTER] L-100 com FreeBSD e FastNetMon

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Sun Nov 22 09:33:50 -02 2015

Sim Bruno, usei MPD. Todas as configurações que testei, em todas as
versões do FreeBSD testadas (9.1, 9.2, 9.3 e 10) apresentaram problemas
de kernel panic uma hora ou outra, mesmas configurações que rodo em um
R210 sem problemas e totalmente estáveis. Fiz todos os testes com
memória e não achei problemas.

Os problemas também não estavam
relacionados ao uso elevado, uma vez que com 800 tuneis e 200Mbps rodou
legal, parando depois com 300 conexões e menos de 20Mbits de consumo (de
madrugada).

Enfim, estou com uma CCR 1036 com 900 conexões, mais de
200Mbps de banda, 5% de CPU (método KISS - Keep It Simple Stupid)
somente PPPoE, e OSPF, sem NAT, nada mais).

Enfim, gostaria então de
tentar aproveitar esse equipamento para monitorar minha borda, o que me
dizem?

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 /
3524-0700 - marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS
DE TIC - Sul Internet [1]

 [1]

Em 21/11/2015 23:35, Bruno Cabral
escreveu:

> Que problemas enfrentou com a L100 em pppoe com freebsd?
Rodou mpd? Testou o accel-ppp? Ou RoS (antes que caiam em cima, para
pppoe roda muitíssimo bem)?

> !3runo Cabral
> --
> Cursos e
Consultoria BGP e OSPF

2015 23:01:42 -0200 From: marcio at sulonline.net Subject: [GTER] L-100 com
FreeBSD e FastNetMon Pessoal, depois da decepção com o ServerU L-100
para PPPoE, aproveitando a onda do FastNetMon, o que vcs acham deste
equipamento com FreeBSD para rodar o FastNetMon? Alguém utilizando? O
que posso esperar dele nesta função? -- Att Márcio Elias Hahn do
Nascimento (48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulonline.net INOC-BR:
52977*100 GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [1] [1] Links:
------ [1] http://www.sulinternet.net [1] -- gter list