[GTER] SFP+ e switches para rede de longa distância

Samuel Peres samuelperes at bsd.com.br
Tue Nov 17 11:08:25 -02 2015

Saudações a todos,

Quais modelos de switch e transceivers SFP+ que recomendam para distâncias
de 80km a 120km? Alguém que interliga switches com essas distâncias poderia
comentar? Como o projeto ainda não saiu do papel, eu ainda não sei o tipo
de fibra que será utilizado e também não sei qual a atenuação da fibra no
trecho. O uso de DWDM é uma opção (ou a melhor opção?), mas por hora estou
pesquisando  alternativas mais em conta, pelo menos para começar.

Obrigado

Samuel Peres