[GTER] Cisco 3845

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Nov 16 17:40:33 -02 2015

Suporte a FullRouting
Depende de quanta memória está instalada nele.
Para Full-Routing seco, 512MB vai... Mas se quiser guardar as tabelas
trocadas com os peers(soft-reconfiguration) pelo menos 768MB. Ideal seria
1GB.
 - Já coloquei memória de server nesses routers e funcinou...
   Mas eu acho que eu quase acabei com os encaixes dos slots de tanto
testar.

IOS?
Escolha sempre o que tem menos recursos, mas que tenha TODOS os recurso que
você precisa.
Geralmente o pessoal pega a Enterprise-Services.
Mas (via de regra)a diferença da Advanced-IP-Services para a
Enterprise-Services é o suporte a protocolos legados como
IPX/NETBEUI/APPLE-TALK...
Quantos mais recursos, maior a probabilidade de um Bug ou algo semelhante.

Se não me engano, o 3845 já tem uma capacidade de PPS aceitável.
E, diferentemente das CCR, "EU" nunca percebi diferença de performance
entre Full-Routing e Default-Route.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação